segunda-feira, 5 de abril de 2010

Receita do Mistuburguer.

Bom, primeiro vamos à história do Mistuburguer. Sabe começo de namoro quando o namorado já começa a dizer que esta com fome só pra você arrastá-lo até a cozinha e preparar algo bem gostoso pra ele? Mas ai você começa com aquela bolacha de água e sal, passando pela de chocolate com suco e depois vem o bendito misto quente com refrigerante. Certo? Certo! Ai, depois de alguns meses as coisas começam a evoluir. E foi assim que surgiu o Mistuburguer. Antes disso, bom, antes disso, teve gente que sofreu na minha mão (né Gustavo Simas?)! Pois sim, voltando ao Mistuburguer, o nome vem da junção entre hambúrguer e misto, deu pra sacar, né?! Inicialmente feito de forma simples e sempre em dupla, com o tempo fui aprimorando algumas coisas nele e hoje, faço sozinha. O sabor não é mais exatamente o mesmo, mas é sempre o melhor lanche da tarde de todos os tempos e minha comida preferida. Quando acompanhado por um Guaraná Jesus e amigos verdadeiros... Huuum, não a quem resista! A seguir, a receita, já aprimorada, diga-se de passagem. Se um dia se sentir a vontade e com coragem de fazer, bom proveito e bom apetite!


A Receita:

Corte algumas rodelas de cebola e passe-as na manteiga até que fiquem molinhas e escurinhas. Sabe como é, né?! Separe-as e em seguida frite carne de hambúrguer e o ovo (em uma frigideira, separado da carne!). Corte duas rodelinhas de tomate e deixe-as repousando em cima da carne de hambúrguer quando esta já estiver pronta. Isso vai servir para o tomate ficar quente lógico!

Agora vamos à montagem do pão: (Esse serviço não era meu, mas como tive que me virar sozinha de uns anos pra cá, inventei minha própria montagem!) Esquente uma colher e com sua parte convexa, passe no requeijão. Ele vai vir de forma mais molinha e mais gostosa de passar em todo pão. Em seguida, forre o pão com a cebola e em cima dela ponha o ovo frito. Depois vem a carne, e a dica é passar mais uma camada de requeijão por cima dela. O queijo e o presunto (ou presu e queijunto, como prefiro chamar) vem logo após e seria bom passar a colher quente também, assim você não sentirá nada gelado ao comer. Encerre com o tomate e jogue por cima batata palha o tanto que quiser. A idéia é sempre exagerar. Fica bom!

Pronto, seu Mistuburguer está feito. Agora é encher o copo de Guaraná Jesus, sentar em frente a uma TV, se estiver sozinho (a), ou ao redor de uma mesa, se estiver com amigos. Ao final escolha quem vai lavar a louça. É sempre uma confusão!

Dica importante: O ideal é que tudo seja comido quente. Então, faça de forma rápida para que nada esfrie. Outra dica é: NUNCA FAÇA DOIS OU MAIS ACHANDO QUE VAI AGUENTAR COMER! O bicho é bom, a gula fica em evidência, mas, sério, pouquíssimas pessoas conseguem repetir!

Bom, é isso ai. Espero que quem faça, goste. E se não gostar também, problema é seu! O Mistuburguer nasceu de duas cabeças pensantes e dois buchos esfomeados e, para nós dois, era muito bom!

P.S: Post oferecido a Gustavo Simas, que deixou essa cidade e todos os Mistuburguers para correr atrás de um grande sonho. Deixando saudades, mas grandes sorrisos e lembranças. Deus te abençoe sempre e que teus objetivos sejam alcançados logo. Sorte.

Natascha Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário