quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Sol

Todo o tempo eis que ha de iluminar as faces como uma sina. Eis que é ser puro e é teu. Eis o grão que voa, o mar que volta, o sopro dos ventos, que ão de coroar com rosas o teu desalento silencioso e ainda o teu pranto e dos que te desmerecem, ainda que por ligeira simpatia.

Natascha Abreu

Tudo contigo

Eis então o meu ser, o teu ser e todos os que não fizeram pate da fantasia. As tuas mentiras e as minhas que, por ventura, foram verdades. Eis que surge por entre as nossas almas, todos aqueles que fizeram os motivos serem mais do que nos contam em versos. Eis contigo o teu sorriso, o teu olhar e o meu existir.

Natascha Abreu

Preferências

Falo muiito, mas prefiro permanecer calada quando as oportunidades de falar parecem bobas. Prefiro rir quando as de chorar parecem chatas. Prefiro fazer carinho quando bater não é a hora certa. Prefiro abraçar quando o beijo parece acontecer por acontecer. Prefiro aproveitar segundos quando o dias estão tão chatos. Prefiro olhar para os lados quando os olhos mentem e prefiro olhar para os olhos quando eles me lembrarem o céu. Prefiro branco ao preto. Prefiro céu ao inferno. Prefiro bebidas quentes ao inves da famosa gelaaada. Prefiro viver por nada que morrer por quase nada. Prefiro chocolate a café. Prefiro frio a calor. Prefiro ficar mal acompanhada a sozinha. Odeio solidão. Prefiro ouvir que dançar. Prefiro cantar que ouvir. Prefiro gritar que repetir várias vezes. Prefiro botar pra fora a guardar. Prefiro doce a salgado e salgado a doce. Prefiro noite. Prefiro amigos a colegas. Prefiro natureza a tecnologia absurda. Prefiro praia a piscina. E prefiro Deus acima de todas as outras coisas. Prefiro 'eu' a 'você', mas a primeira do plural causa um som tão agradavel quanto a do singular nunca causou.

Natascha Abreu

sábado, 23 de janeiro de 2010

Juntos

Eu gozei da vida ao teu lado quando sussurrava no teu ouvido um eu te amo discreto e fazia teus pêlos levantarem-se embebidos de prazer, derretidos no suor da tua mão passando por mim, espalhando algo mais que desejo. Você gozou da vida ao meu lado e gozou algo mais quando, em uma daquelas tardes, eu decifrei teu silêncio e bordei aquela poesia no teu lençol e nas marcas sobre tua pele e deixei sobre a cama algo que você jamais esquecerá quando sentires teu corpo marcado de cada detalhe que fazia de nós dois uma só alma que, ao mesmo tempo, gozaram de tudo, em tudo, da vida, juntos.

Natascha Abreu